sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Araketu fora do carnaval de Salvador?

Dizem que toda mudança é positiva, porém não é o que aconteceu com a Banda Araketu, que ao completar 32 anos do seu Bloco Ara Ketu, distanciou-se do Carnaval de Salvador a principal vitrine do estado.

Banda Araketu na Barra (Foto: UOL)
Desde a saída do vocalista Tatau em 2007 e chegada de Larissa Luz, a banda não é mais a mesma, perdeu musicalidade, personalidade, carisma e consequentemente seu público, que identificava-se com a banda, nascida do bloco Ara Ketu em 1989 com a missão de fortalecer e evidenciar a cultura afro-baiana através da música. E foi isso que fez por muito tempo a frente do seu bloco.
O Araketu foi marco importante para o carnaval de salvador, pois foi a primeira banda negra baiana a misturar musica afro com  pagode e axé,  e ganhou o mundo com a mistura da musica percussionista com eletrônica.  Todavia, desde 2007, ela vem perdendo seu brilho, apesar do apoio dos maiores nomes da axé music e neste ano de 2012, somando ao sumiço da grande mídia a sua presença no Carnaval de Salvador resumirá apenas ao sábado no circuito Barra-Ondina (Osmar) em seu bloco mãe. É isso que chamam de evolução?

Por: Manoel Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário